Venha beijar pela igualdade civil

Um ‘beijaço’ (Kiss in) acontecerá dia 19 de setembro, na Avenida Paulista, esquina com Rua Augusta, às 16 horas na cidade de São Paulo. Trata-se de um ato público, organizado por tuiteiros que usam o ciberativismo como ferramenta de mudança social.

O beijaço faz parte da mobilização por direitos civis da comunidade LGBT. A iniciativa pretende aproveitar o processo eleitoral brasileiro para discutir a ampliação de direitos civis e humanos.

O ato apoia a Carta aberta aos candidatos brasileiros – Manifesto Pró-Casamento Igualitário no Brasil ( @gaycasamento ) e segue os moldes do que foi realizado em fevereiro em defesa do PNDH-3.

O objetivo é chamar a atenção para a necessidade de equiparação dos direitos civis de todos os cidadãos brasileiros, sejam hétero ou homoafetivos. Além disso, pretende denunciar a situação de violência e exclusão à qual estão submetidas as pessoas de orientação sexual e identidade de gênero não hegemônicas. Os seus apoiadores reivindicam a aprovação urgente do PLC-122, que criminaliza a homofobia.

O Brasil é uma República laica desde 1889, ou seja, há mais de 100 anos. Nãoargumento legal que barre aprovação do casamento igualitário. Em um Estado laico e democrático, crenças religiosas não podem ser incluídas entre elementos formadores do pensamento legislador ou público.

 

O casamento civil é um direito que somente a parcela heterossexual da população brasileira possui. O clamor entre os indivíduos homossexuais, bissexuais e transexuais da República é para que este direito seja ampliado a todos, sem distinções. Assim, não haverá desigualdade jurídica instituída.

 

Carta aberta aos candidatos brasileiros – Manifesto Pró-Casamento Igualitário no Brasil

Blogagem coletiva:

Sinceramente Mimecry Ilinx Courrier The Angry Brazilian My sugar is Raw Girls On The Side o homem, omito Última Instância Dykerama Diário Liberdade Ensaio Plural Rede Brasil Atual SRZD Memória Individual As agruras e as delícias

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Venha beijar pela igualdade civil

  1. Parabéns pela iniciativa.
    Abraços

  2. Alex disse:

    Ótima iniciativa! Protagonismo e participação são duas palavra extremamente necessárias no dicionário da galera colorida! Só assim conseguiremos efetivar políticas públicas que garantam direitos iguais neste país.

  3. Priscila disse:

    Achei perfeita a forma encontrada para dar visibilidade aos direitos negados à população LGBT! Divulgarei o manifesto e o beijaço em meu blog (ensaioplural.wordpress.com) e a todos os amigos.
    Que o Rio também entre nesta luta!
    Parabéns pela excelente e urgente iniciativa!

  4. Divulgando no facebook e twitter. Estamos juntos.
    face: movimentoaquecimentoglobalicare
    twitter: gwarmingicare
    Orkut: comunidades – aquecimento global- icare

  5. heltonjoy disse:

    ola amigos quero muito ajudar na manisfestaçao de domigo gostaria contato seus por e-mail ……. eu sou estudante de publicidade e gostaria de esta fotografando o evento e fazendo uma exposiçao na minha facudade mais pra isto teria ter um contato com os organizadores bjos…….. contatos pelo thepartygv@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s